Maduro teria expulsado observadores da União Europeia, segundo a Bloomberg

Maduro teria expulsado observadores da União Europeia, segundo a Bloomberg

O regime de Nicolás Maduro expulsou vários observadores eleitorais da União Europeia antes do final do período em que tiveram de permanecer no país, segundo a Bloomberg.

Analistas da UE e um grupo de funcionários terão que deixar a Venezuela neste fim de semana depois que o Itamaraty se recusou a prorrogar seus vistos, disse uma pessoa com conhecimento da situação à Bloomberg.

Conforme explicado pela mídia, os observadores eleitorais tiveram que se retirar da Venezuela em 13 de dezembro.

A fonte da Bloomberg explicou que os observadores receberam ordem de saída do Itamaraty e do Conselho Nacional Eleitoral.

O portal de notícias destacou que as eleições ainda não haviam ocorrido quando Chavismo lançou um ataque contra a Missão de Observação Eleitoral da União Europeia, o primeiro em 15 anos na Venezuela.

Segundo o jornal venezuelano El Nacional, poucos dias depois da chegada da delegação, o primeiro vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello, pediu aos seguidores do Chavismo que desconfiassem dos especialistas.

“Quero denunciar publicamente um povo que veio da União Européia, supostamente como observadores, para a Venezuela. Cuidado com essas pessoas. Essas pessoas não vieram fazer observações de nenhum tipo. Eles ainda acreditam que são um império e acreditam que nós somos uma colônia “, disse o partido no poder em um ato eleitoral em Anzoátegui, no início de novembro. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: