WTA anuncia suspensão de todos os torneios de tênis feminino na China

WTA anuncia suspensão de todos os torneios de tênis feminino na China

A Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês) anunciou a suspensão imediata de todos os torneios organizados pela entidade na China, incluindo Hong Kong, devido a preocupações com a tenista profissional chinesa Peng Shuai.

Ela teria desaparecido após postar uma mensagem nas redes sociais alegando ter sido atacada sexualmente pelo ex-vice-premiê do país Zhang Gaoli. A WTA pediu ao governo chinês que conduza uma investigação completa e transparente do problema.

O presidente e CEO Steve Simon anunciou a decisão na quarta-feira por meio de uma declaração no website da entidade. Nela, Simon diz: “Infelizmente, a liderança da China não lidou com esta questão muito séria em nenhuma hipótese de maneira crível”. Ele também continuou dizendo: “Embora saibamos, agora, onde Peng se encontra, tenho sérias dúvidas de que ela esteja em liberdade, segurança e não sujeita à censura, coersão e intimidação.”

Steve Simon disse: “A não ser que a China tome as medidas que pedimos, nós não podemos colocar nossas jogadoras e funcionários em risco por meio da realização de eventos no país”. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: