O Ministro das Relações Exteriores da Espanha recebeu o dissidente cubano Yunior García

imagem referencial
Foto: cortesia (@jmalbares)

O dissidente cubano Yunior García foi recebido na sexta-feira (26/11) em Madri pelo ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel Albares, que reiterou o compromisso de seu país com a liberdade de expressão e manifestação em Cuba.

“Recebi @yuniortrebol (Yunior García), a quem expressei o compromisso da Espanha com a liberdade”, relatou Albares em sua conta no Twitter, junto com uma foto do encontro.

Garcia, líder do grupo de oposição Arquipélago convocou uma frustrada manifestação na segunda-feira em Cuba pela libertação de presos políticos, chegou na quarta-feira em uma mudança surpresa para Madrid, graças a um visto de turista concedido pela Espanha.

Em entrevista coletiva na quinta-feira, o dramaturgo cubano de 39 anos explicou que não buscará asilo na Espanha e que espera retornar ao seu país quando sua vida e a de sua esposa, que veio com ele a Madri, ” não estão em perigo. “

“Nossa política é clara” com respeito a Cuba, disse o ministro Albares perante uma comissão do Congresso dos Deputados: “Liberdade de expressão, liberdade de manifestação”.

Assinalou que Madrid continua a pedir às autoridades cubanas que devolvam aos jornalistas todos os credenciamentos que o órgão público espanhol EFE tem na ilha comunista e que lhes foram retirados na véspera da manifestação de segunda-feira (22/11).

Todos os jornalistas já recuperaram suas credenciais de imprensa, exceto um, disse Albares.*Com informações NTN24 / AFP 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: