Coreia do Sul registra aumento nos casos de Covid-19 entre as pessoas com vacinação completa

Casos de infecção pelo coronavírus estão aumentando novamente na Coreia do Sul, apesar de quase 80 por cento da população estar com vacinação completa.

A taxa de vacinação completa contra a Covid-19 é de 79,4 por cento no país. Contudo, o contágio está se propagando novamente, depois que as restrições começaram a ser afrouxadas em etapas em novembro.

O governo sul-coreano diz que 3.901 novos casos foram confirmados na quinta-feira. Acrescentou que o total de pacientes em estado grave atingiu um número sem precedentes de 617.

O ministro da Saúde e Bem-Estar Social da Coreia do Sul, Kwon Deok-cheol, disse em uma reunião na sexta-feira que a chamada infecção “breakthrough” era responsável por 64 por cento dos cerca de 15 mil casos registrados na segunda semana deste mês. Ele acrescentou que a taxa de breakthrough aumentou para 85 por cento entre as pessoas com 60 anos ou mais de idade.

Kwon citou que as doses de reforço são essenciais para acelerar a recuperação do cotidiano pela população. Ele enfatizou também a importância de imunizar adolescentes, uma vez que as taxas de contágio são maiores agora entre pessoas mais jovens do que adultos. *NHK

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.