A Suprema Corte da Colômbia aprovou pedido de extradição de ‘Otoniel’ para os Estados Unidos

A Câmara Criminal do Supremo Tribunal de Justiça recebeu formalmente o pedido de extradição de Dairo Antonio Úsuga, vulgo “Otoniel”, líder do Clã do Golfo e que é requisitado por crimes relacionados ao tráfico de drogas por dois tribunais dos estados da Flórida e Nueva York , nos Estados Unidos.

Por sua vez, o presidente da Colômbia, Iván Duque, informou que o Supremo Tribunal Federal, após anos de espera, aprovou a extradição do segundo membro do Clã do Golfo, Antonio Moreno, aliás ‘Nicolás’.

“Essas duas extradições, a que se concretizou e a que está iniciando seu processo formal, são um golpe direcionado ao narcotráfico e são a prova de que ninguém está acima da lei”, disse Duque.

Indicou que a Colômbia alcançou 595 toneladas de cloridrato de cocaína apreendidas neste ano “é um trabalho articulado de toda a nossa força pública, é a maior apreensão histórica da história de nosso país”.

Após a captura de ‘Otoniel’ em 23 de outubro, o governo colombiano recebeu oficialmente a acusação da justiça dos Estados Unidos contra o narcotraficante.

De acordo com a polícia colombiana sobre ‘Otoniel’ 128 mandados de prisão, sete condenações e oito medidas de segurança caem. Da mesma forma, informa duas circulares vermelhas e uma azul da Interpol, além dos pedidos de extradição da justiça norte-americana. *Informações NTN24

Categorias:Américas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.