Putin deve participar de cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno na China

A pasta de Relações Exteriores da China anunciou que estão sendo realizados preparativos para que o presidente russo Vladimir Putin compareça à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, em fevereiro do ano que vem.

O porta-voz do ministério, Zhao Lijian, disse a repórteres na terça-feira que o presidente chinês Xi Jinping convidou seu “grande amigo Putin” para a solenidade, e que Putin, por sua vez, “aceitou de bom grado o convite”.

Zhao mencionou que Xi foi convidado para a cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Sochi em 2014, realizados na Rússia, e acrescentou que os dois países estão em estreita comunicação a respeito da visita de Putin.

Um porta-voz da presidência russa divulgou na sexta-feira passada que Putin havia recebido um convite. O porta-voz afirmou que a Rússia e a China farão um anúncio conjunto assim que os detalhes da visita tenham sido acertados.

O anúncio ocorre pouco depois de o presidente americano Joe Biden ter afirmado recentemente que seu governo está considerando realizar um boicote diplomático aos Jogos de Inverno devido à situação de direitos humanos na China.

O boicote diplomático significaria que nenhuma autoridade do governo americano seria enviada aos Jogos Olímpicos de Inverno na China. *NHK

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.