Manifestações contra ‘passe sanitário’ nos países europeus

Os países europeus continuam a fazer face aos protestos contra as medidas de luta contra a Covid-19. A França continua a ver um alastramento do conflito entre autoridades e população na Guadalupe, enquanto os Países Baixos viveram uma noite de protestos com carros incendiados em Roterdão.

Contra o passe sanitário, contra o recolher obrigatório, contra a obrigação da vacinação, as principais reivindicações em vários países europeus, incluindo a França e os Países Baixos, duas nações que enfrentam protestos com violências.

A Guadalupe, arquipélago francês que se encontra nas Caraíbas, tem sofrido uma greve geral do pessoal de saúde que está contra a vacinação obrigatória e o passe sanitário. Várias manifestações acabaram com violências, o que levou o Governo francês a impor um recolher obrigatório das 18h às 5h da manhã desde esta sexta-feira até terça-feira 23 de Novembro.

Decisão tomada após violências urbanas em que prédios foram incendiados e lojas foram pilhadas.

Nos Países Baixos, na noite de sexta para sábado, centenas de pessoas manifestaram-se na cidade de Roterdão. Manifestantes ficaram feridos e também houve carros incendiados durante os confrontos com a polícia. Recorde-se que o Governo holandês acabou por impor novamente medidas como o encerramento de bares e restaurantes às 20 horas.

De notar que a Áustria, devido ao aumento de casos, avançou para um novo confinamento geral a partir desta segunda-feira, 22 de Novembro. Um confinamento de 20 dias. As autoridades austríacas também decretaram que a vacinação vai passar a ser obrigatória a partir de 1 de Fevereiro de 2022. *Informações RFI

Categorias:Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.