Bombardeiros chineses e russos sobrevoam regiões próximas do Japão

Autoridades do Ministério da Defesa do Japão informaram que bombardeiros da China e da Rússia voaram em conjunto nas proximidades do Japão na sexta-feira.

Segundo as autoridades, duas aeronaves de cada país sobrevoaram o Mar do Japão e o Mar da China Oriental, antes de rumar para o Oceano Pacífico. Elas informaram que os bombardeiros voaram sobre águas entre a ilha principal de Okinawa e a Ilha de Miyako no sul do Japão.

As autoridades informaram que as aeronaves retornaram para o Mar da China Oriental por uma rota similar. Elas afirmaram que a Força Aérea de Autodefesa do Japão mobilizou aviões de caça e que os bombardeiros não entraram no espaço aéreo japonês.

Trata-se da terceira vez que o Ministério da Defesa divulga observações de voos conjuntos de forças da China e da Rússia nas proximidades do Japão. A última divulgação havia ocorrido em dezembro de 2020.

Na quinta-feira, foi confirmado que embarcações da Marinha dos dois países navegaram através do Estreito de Tsushima no sudoeste do Japão. Autoridades da Defesa estão elevando o nível de alerta do órgão em meio a uma série de ações que descreveram como fora do comum. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.