‘El Pollo’ Carvajal ofereceu-se para colaborar com a Itália apenas se lhe concedessem asilo

‘El Pollo’ Carvajal ofereceu-se para colaborar com a Itália apenas se lhe concedessem asilo

O ex-chefe da inteligência militar venezuelana, Hugo ‘El Pollo’ Carvajal, ofereceu à Promotoria de Milão informações sobre o suposto financiamento do Movimento 5 Estrelas (M5S) pela Venezuela em troca da concessão de asilo na Itália.

Este apelo de Carvajal surge depois de sua estratégia fracassada de colaborar com a justiça espanhola e não obter os resultados desejados, já que apenas se aguarda um procedimento formal para sua extradição para os Estados Unidos, que o solicitam por tráfico de armas e drogas.

A oferta foi feita por ‘El Pollo’ aos procuradores italianos Maurizio Romanelli e Cristiana Roveda durante o interrogatório que ocorreu na terça-feira, onde as finanças do M5S foram investigadas por mais de uma hora no Tribunal Nacional.

Os promotores demonstraram bons sentimentos após a conversa com Carvajal, porém não deram uma resposta definitiva à sua proposta de ajuda em troca de asilo.

Fontes indicam que Carvajal interromperia seu processo de colaboração com a justiça espanhola, porque depois de duas declarações judiciais e do fornecimento de documentos, ele não foi capaz de impedir a extradição.. *Informações NTN24 / El Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: