Pfizer busca aprovação da FDA para pílula contra a Covid-19

A empresa farmacêutica Pfizer solicitou à Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, FDA na sigla em inglês, a autorização para o uso de emergência de sua pílula antiviral contra a Covid-19.

A Pfizer fez o anúncio na terça-feira e busca a aprovação do medicamento para o tratamento de pacientes adultos de Covid-19 de alto risco que tenham apresentado sintomas leves a moderados.

A empresa diz que o antiviral oral bloqueia a replicação do vírus e deve ser usado em combinação com o medicamento para HIV ritonavir.

A Pfizer citou os resultados de um teste clínico divulgado no dia 5 de novembro. Os dados mostraram que o medicamento reduziu o risco de hospitalização ou morte devido a Covid-19 em 89%.

Outra empresa farmacêutica norte-americana, a Merck, também solicitou aprovação à FDA para o uso de emergência do molnupiravir, um medicamento antiviral oral para prevenção do desenvolvimento de sintomas graves em pacientes de coronavírus. A autoridade reguladora de medicamentos britânica autorizou o uso do medicamento no dia 4 de novembro. *NHK

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.