OTAN alerta Rússia sobre aumento de tropas na fronteira com Ucrânia

OTAN alerta Rússia sobre aumento de tropas na fronteira com Ucrânia

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, alertou a Rússia nesta segunda-feira que a aliança militar ocidental estava ao lado da Ucrânia em meio a uma grande e incomum concentração de tropas russas nas fronteiras da Ucrânia.

Enfatizando que o importante agora é evitar que as situações saiam do controle, Stoltenberg exortou a Rússia a ser transparente sobre as atividades militares, a reduzir as tensões e evitar uma escalada.

“Precisamos ter olhos abertos, precisamos ser realistas sobre os desafios que enfrentamos. E o que vemos é um aumento significativo e grande do exército russo”, disse Stoltenberg em entrevista coletiva com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, em Bruxelas.

Ele disse que não queria especular sobre as intenções da Rússia, mas acrescentou: “Vemos uma concentração incomum de tropas e sabemos que a Rússia estava disposta a usar esse tipo de capacidade militar antes para conduzir ações agressivas contra a Ucrânia.”

Os movimentos das tropas russas nos últimos dias geraram temores de um possível ataque. Moscou rejeitou essas sugestões e reclamou do aumento da atividade na região por parte da aliança transatlântica da OTAN. *Informações Reuters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: