EUA exortam Cuba a suspender proibição de protestos

EUA exortam Cuba a suspender proibição de protestos

O Departamento de Estado dos EUA instou as autoridades cubanas no domingo a suspender a proibição de protestos antes das manifestações antigovernamentais planejadas.

A oposição cubana convocou nesta segunda-feira, 15 de novembro, manifestações em Havana e em seis províncias, proibidas pelas autoridades comunistas, para exigir a libertação de presos políticos.

“Pedimos ao governo cubano que respeite os direitos dos cubanos, permitindo que eles se reúnam pacificamente e usem suas vozes sem medo de represálias ou violência governamental, e mantendo a Internet e as linhas de telecomunicações abertas para a livre troca de informações”, disse o secretário. do Estado Antony Blinken.

Mais de 1.200 pessoas foram presas durante os protestos históricos de julho, e mais de 650 delas continuam detidas, segundo a ONG Cubalex.

Blinken criticou a repressão do governo cubano aos protestos e condenou as “táticas de intimidação” de bloquear os protestos, demitir partidários da oposição e ameaçar prendê-los antes das manifestações desta segunda-feira.

Havana acusou Washington de apoiar os protestos em um esforço para desestabilizar o governo cubano. *informações NTN24 / AFP 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: