Winter, o golfinho cuja história de sobrevivência e melhoria inspirou 2 filmes famosos, morreu no Clearwater Marine Aquarium (CMA), na Flórida.
O golfinho, que era portador de deficiência e usava uma prótese de cauda, morreu de problemas intestinais na noite de quinta-feira, cercado por veterinários e outros especialistas no cuidado de mamíferos marinhos de diferentes partes dos Estados Unidos. Os especialistas foram convocados pelo aquário para tentar salvar sua vida.
Ela morreu na quinta à noite cercada por veterinários e outros especialistas em cuidados com mamíferos marinhos que foram chamados ao aquário para tentar salvar sua vida.
“O golfinho mais famoso do mundo”, como a chama a mídia local, tinha 16 anos e havia chegado ao aquário da costa oeste da Flórida em 2005, após ser resgatada de uma armadilha de caranguejo na qual perdeu o rabo e capacidade de nadar.
Desde 1º de novembro Winter estava com muito pouco apetite e logo se descobriu que ela tinha uma doença gastrointestinal.
Em sinal de luto, o aquário não abriu as portas ao público na sexta-feira, mas muitas pessoas vieram trazer flores.
O golfinho foi uma fonte de inspiração para milhares de crianças com deficiência. Mas o animal não só recebia visitas dos menores, mas também de ex-combatentes americanos mutilados. *Informações El Nacional