Número de mortos entre a Polônia e a Bielo-Rússia sobe para 11

Número de mortos entre a Polônia e a Bielo-Rússia sobe para 11

A polícia polonesa informou no sábado que o corpo de um jovem sírio foi encontrado morto perto da fronteira entre a Polônia e a Bielo-Rússia.

O corpo do jovem foi descoberto na sexta-feira, na floresta perto de Wolka Terechowska, e até agora “as causas da morte não puderam ser determinadas no local”.

Essa morte elevaria para 11 o número de vítimas fatais da crise migratória na fronteira entre a União Europeia e a Bielo-Rússia, segundo estimativas da mídia.

A polícia também informou que na mesma região, “cem” pessoas tentaram cruzar a fronteira novamente de forma irregular durante a noite. 

“Quando viram os policiais e os soldados, as pessoas que estavam do lado bielorrusso fugiram para a floresta”, disse a polícia. 

Por seu lado, os guardas de fronteira polacos referiram o envolvimento das forças bielorrussas na destruição do arame farpado. 

“À noite, soldados bielorrussos tentaram destruir a barreira temporária da fronteira. Eles estavam removendo postes e destruindo o arame farpado com a ajuda de um veículo”, disse o guarda de fronteira.

Milhares de migrantes, principalmente da África e do Oriente Médio, cruzaram ou tentaram cruzar a fronteira da Bielo-Rússia com a Lituânia, Polônia ou Letônia nos últimos meses.

A União Europeia acusa o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, de provocar deliberadamente essa migração em resposta às sanções econômicas contra a repressão da oposição em seu país. 

Alguns migrantes relataram que as forças bielorrussas os forçaram a cruzar a fronteira, mas que os guardas poloneses os devolveram, deixando-os bloqueados na fronteira em condições climáticas cada vez mais difícil. *Informações NTN24 / AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: