Astronautas regressam à Terra após duzentos dias

Depois de seis meses na Estação Espacial Internacional, os astronautas Thomas Pesquet, francês, Megan McArthur,Shane Kimbrough e Akihiko Hoshide respectivamente americanos e japonês, regressaram à Terra na noite de segunda para terça-feira, através de uma aterragem no mar ao largo das costas da Flórida norte-americana.  

Pesquet, McArthur, Kimbrough e Hoshide aterraram no Golfo do México às 3h33 GMT de 9 de Novembro de 2021 e a nave que os  transportou foi rapidamente recuperada por um navio rebocador.

A viagem de regresso à Terra, foi  realizada  em  várias  etapas, marcada  inicialmente pela desatracação da nave, e a  seguir  durante cerca de uma hora e meia, os astronautas, já  dentro da Dragon SpaceX, fotografaram  o  exterior da  estação espacial internacional.

Thomas  Pesquet, aterrou pela primeira vez  no mar. Na sua  anterior missão realizada entre  2016 e 2017 no seio de  uma nave russa, Soyouz , Pesquet aterrou  nas  estepes do Cazaquistão.

Depois de aterrar no mar do Golfo do México,  Pesquet, McArthur, Kimbrough e Hoshide, foram levados  para  terra  firme por helicóptero.

Durante três semanas, os astronautas serão submetidos a testes científicos destinados a observar os  efeitos no corpo humano, de uma longa  estadia no espaço.   *Informações RFI

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.