Painel do governo japonês cria medidas para “novo capitalismo”

Na segunda-feira (08), um painel de especialistas do governo japonês elaborou uma lista de propostas prioritárias destinadas a implementar uma nova forma de capitalismo para estimular a economia, conforme o plano defendido pelo primeiro-ministro Kishida Fumio.

A lista salienta tarefas com as quais o gabinete do premiê Kishida deverá lidar para ativar um ciclo virtuoso de crescimento e distribuição. O governo é incentivado a promover um capitalismo sustentável ao mesmo tempo em que tenta reduzir a diferença entre ricos e pobres.

O painel argumenta contra deixar todas as decisões nas mãos do mercado e, em vez disso, pede a criação de uma economia adequada para uma nova era através da colaboração entre o governo e o setor privado.

O painel pede ainda que o governo forneça apoio financeiro e de outras formas a jovens e talentosos pesquisadores de forma contínua, com o objetivo de promover uma mudança para uma nação mais voltada à ciência e à tecnologia.

O painel diz que o governo deveria adotar o maior número possível de fontes renováveis de energia para ajudar a atingir a neutralidade de carbono até 2050.

Para promover uma distribuição de renda abrangente, o painel pede maiores incentivos fiscais para empresas dispostas a aumentar os salários, não para novas contratações, mas sim para aqueles que já estão empregados.

Kishida disse ao painel que visa, até o início do ano que vem, estabelecer uma estrutura abrangente de medidas para dar vida a este novo capitalismo, que ele espera atrair a atenção do mundo inteiro. *NHK

Categorias:Economia, Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.