Conglomerado japonês Toshiba estaria considerando dividir-se em 3 companhias

O conglomerado japonês Toshiba estaria considerando dividir-se em três companhias. Passando por dificuldades, a empresa busca elevar seu valor de mercado, otimizar suas operações e responder a insatisfações de investidores.

A ampla estrutura corporativa da Toshiba inclui quase 300 subsidiárias. Segundo fontes, a ideia é agrupá-las em três setores: infraestrutura, aparelhos eletrônicos e chips de memória. As fontes dizem que as três novas companhias teriam por objetivo ser listadas em cerca de dois anos.

Uma cisão do gênero é extremamente rara para um conglomerado japonês. A Toshiba tenta se reerguer após um escândalo contábil que veio à tona em 2015, além de enormes perdas em seus negócios no campo da energia nuclear.

Acionistas militantes têm elevado a pressão este ano, tendo conseguido afastar o presidente do conselho de administração e outro membro da diretoria em junho.

A reestruturação pode impulsionar o valor corporativo e aliviar parte dessa pressão. Espera-se que a Toshiba inclua a proposta em um plano de gestão que será anunciado na sexta-feira (05)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: