Governo Bolsonaro quer chegar ainda este ano a 130 mil títulos aos assentados

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, através do programa Titula Brasil, concedeu até o momento 91,7 mil títulos de propriedade a produtores rurais beneficiários da reforma agrária em 2021.

Essa ação do governo contraria os interesses do MST que manteve ao longo de muitos anos agricultores sem terra sob seu controle mediante artifícios de coação e ações violentas no campo e na cidade.

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, “é uma carta de alforria, que dá liberdade e dignidade a estes trabalhadores: em São Paulo por exemplo, é a primeira vez que isso aconteceu, e famílias aguardavam por esse momento há quase vinte anos, em todo o Brasil”.

A estimativa do Incra é atingir, ainda neste ano, 130 mil entregas de títulos provisórios e definitivos para agricultores familiares nos mais de nove mil assentamentos do país.

Queimando bandeiras do MST

O presidente Jair Bolsonaro publicou recentemente um vídeo em suas redes sociais em que mostra ex-membros do Movimento dos Sem Terra no Sul da Bahia reagindo após receberem títulos de propriedade do governo federal. Na publicação, os ex-MST queimam e destroem bandeiras do movimento e enaltecem o presidente. *Jornal O Sul

Categorias:Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.