Japão aprova coquetel de anticorpos para prevenir sintomas da Covid-19

Japão aprova coquetel de anticorpos para prevenir sintomas da Covid-19

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão aprovou o uso de um coquetel de anticorpos para prevenir sintomas da Covid-19.

O ministério tinha aprovado, em julho, o uso intravenoso do coquetel, que combina dois tipos de anticorpos, para pacientes de alto risco com sintomas leves a moderados.

A distribuidora do medicamento no Japão, Chugai Pharmaceutical, tinha solicitado a expansão de seu uso para incluir a prevenção. A companhia citou os resultados de testes clínicos realizados no exterior, que mostram uma redução de 81% nos riscos de infecções sintomáticas de coronavírus entre pessoas que tiveram contato próximo com familiares contagiados.

Na sexta-feira, o ministério aprovou o uso do coquetel de anticorpos, limitando aos casos de exposição ao vírus dentro do lar e pacientes assintomáticos. O órgão estipulou que o uso, em princípio, deve ser limitado às pessoas que apresentam o risco de desenvolver sintomas graves caso sejam contagiadas.

O ministério enfatizou que vacinação é a primeira linha de defesa para quaisquer doenças infecciosas e restringiu a utilização do coquetel às pessoas que não podem depender somente das vacinas. O órgão aprovou também administração subcutânea do medicamento, que leva menos tempo em comparação com infusão intravenosa. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: