EUA dizem que China precisa “intensificar” a ação climática

Um alto funcionário dos EUA atacou nesta segunda-feira o “confuso” fracasso da China em “intensificar” a ação global para administrar a crise climática.

O conselheiro de segurança nacional do presidente Joe Biden, Jake Sullivan, disse que a maior parte do mundo marcaria progresso na cúpula do clima COP26 em Glasgow, graças a um “choque real de energia” ao longo de 2021.

“Agora a questão é: podemos alinhar o mundo?” Sullivan perguntou a bordo do Força Aérea Um, que pousaria em breve na Escócia.

“Há discrepâncias significativas”, disse ele a repórteres, “uma dessas discrepâncias significativas é a China, que não estará representada em nível de liderança na COP26 e que acreditamos ter a obrigação de assumir uma ambição maior à medida que avançamos.”

“Vamos continuar pressionando isso”, disse ele, chamando o contraste entre os esforços dos EUA sob Biden para combater a mudança climática e o que ele disse ser a postura passiva da China “confusa”.

O presidente Xi Jinping é um dos notáveis ​​nomes ausentes na grande conferência da ONU, que acontece por duas semanas a partir desta segunda-feira.

O presidente Biden afirmou durante sua coletiva de imprensa no final da cúpula do G20 que, “… a China basicamente não apareceu em termos de nenhum compromisso para lidar com a mudança climática”, de acordo com o Politico . 

“Mais precisa ser feito”, disse Biden. “Mas vai exigir que continuemos a nos concentrar no que a China não está fazendo, no que a Rússia não está fazendo e no que a Arábia Saudita não está fazendo”.

No entanto, a China apresentou um plano renovado de corte de emissões que prometia atingir o pico da poluição por carbono antes de 2030. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.