Covid: Austrália reabre fronteiras fechadas por quase 600 dias

Covid: Austrália reabre fronteiras fechadas por quase 600 dias

A Austrália reabriu suas fronteiras na segunda-feira, quase 600 dias depois de terem sido fechadas, um evento que levou a cenas emocionantes de reunião no aeroporto de Sydney. 

Em 20 de março de 2020, o vasto continente insular instituiu um dos fechamentos de fronteira mais rígidos do mundo para se proteger da pandemia de Covid .

Dezenas de milhares de australianos que vivem no exterior não puderam retornar ao seu país por 19 meses. Os voos eram escassos e os que puderam regressar tiveram de ser submetidos a uma dispendiosa quarentena de hotel por 14 dias.

As duas maiores cidades do país, Sydney e Melbourne, decidiram abandonar essas medidas e os australianos totalmente vacinados agora podem viajar sem quarentena. 

A companhia aérea australiana Qantas havia imobilizado grande parte de sua frota e seu CEO, Alan Joyce, saudou a retomada dos voos internacionais, que “já está para acontecer há muito tempo”.

“É maravilhoso ver que os australianos podem se reunir com seus entes queridos após um longo período de separação”, disse ele.

“Este é um grande dia para a Austrália “, disse o primeiro-ministro Scott Morrison, postando uma mensagem no Facebook dizendo que o país agora estava “pronto para decolar!”

A frequência dos voos deve ser retomada gradativamente, mesmo que sejam poucos os passageiros a bordo dos primeiros voos. 

Mais de um milhão de residentes estrangeiros permanecem presos na Austrália, incapazes de voltar para ver seus amigos ou familiares, já que as medidas de flexibilização se aplicam principalmente aos cidadãos australianos. 

Alguns estados australianos onde as taxas de vacinação permanecem baixas permanecerão virtualmente fechados. Uma quarentena obrigatória de 14 dias permanecerá em vigor.  *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: