Empresa israelense acusada de vender spyware para Maduro

A empresa de tecnologia israelense Cellebrite Public Safety negou ter vendido seu software capaz de hackear informações de telefones celulares ao governo de Nicolás Maduro.

O pronunciamento da empresa veio depois que a Direção-Geral de Contra-espionagem Militar (Dgcim) publicou um vídeo no qual afirmava possuir o software da empresa israelense.

Segundo funcionários do DGCIM, graças à Cellebrite, eles conseguiram vazar informações de aparelhos eletrônicos.

“Temos uma variedade de equipamentos para extrair informações de equipamentos eletrônicos. Nosso ponto forte é a equipe do UFED, de origem israelense. Isso nos permite extrair informações de aparelhos eletrônicos, de acordo com a solicitação de uma promotoria comum ou militar ”, explica um funcionário do vídeo.

Quando a empresa foi confrontada por fornecer seus produtos à ditadura chavista, a empresa respondeu: “A Cellebrite não trabalha com clientes de defesa ou polícia na Venezuela há vários anos e não mudará sua política em relação ao país enquanto o regime atual está no lugar. no poder “.

Embora o conglomerado negue essas ações, o jornal El American revisou “a empresa e o regime socialista têm uma história de colaboração”.

O que é  Segurança Pública Cellebrite?

É uma empresa israelense de tecnologia que  conquistou uma porção significativa do mercado de perícia móvel, trabalhando com policiais, agências governamentais e empresas privadas em todo o mundo.

A Cellebrite fornece hardware e software que permitem extrair informações da maioria dos dispositivos portáteis: a eficácia dessa tecnologia é comprovada nos casos em que os dados foram criptografados, excluídos ou enviados para a nuvem.

De acordo com a agência We News, também há relatos de que ela vende seu equipamento ao regime do Partido Comunista Chinês em sua tentativa de reprimir manifestantes pró-democracia em Hong Kong. *NTN24 

Categorias:Américas, Tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.