Bolsonaro vai receber título de cidadão honorário de cidade italiana

Bolsonaro vai receber título de cidadão honorário de cidade italiana

O pequeno município de Anguillara Veneta, no norte da Itália, aprovou nesta segunda-feira (25) a concessão de cidadania honorária para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

A homenagem foi proposta pela prefeita de direita Alessandra Buoso – que justifica a medida pelo fato de um bisavô de Bolsonaro ter nascido na cidade – e recebeu nove votos a favor e três contrários na Câmara Municipal.

Por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais pelo deputado ítalo-brasileiro Luis Roberto Lorenzato, do partido de ultradireita Liga, a prefeita diz que a ideia da cidadania honorária surgiu após ter sido “pavimentada a possibilidade de uma visita diplomática brasileira”.

“A cidadania é conferida de fato ao presidente, como delegado de um povo e eleito democraticamente pelo povo que ele representa, mas é conferida simbolicamente a toda uma nação”, acrescenta a prefeita.

O comunicado ainda cita a “tradição emigrante” do povo do Vêneto, onde fica Anguillara. “O reconhecimento é para todas aquelas pessoas que deixaram sua terra natal. É um gesto simbólico de esperança para todos os povos que, todos os dias, são obrigados a migrar para outros países em busca de uma nova vida”, ressalta Alessandra Buoso .

O presidente deve receber o título pessoalmente durante sua viagem à Itália, na próxima semana. Ele irá ao país para participar da Cúpula do G20, em Roma, nos dias 30 e 31 de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: