China divulga nova meta de uso de fontes de energia não fósseis

O governo da China anunciou uma nova política para combater as mudanças climáticas, na qual está inclusa uma meta para aumentar para mais de 80% o uso de fontes de energia não fósseis até 2060.

Um documento anunciando a mudança foi divulgado no domingo pelo governo do presidente Xi Jinping através da agência de notícias estatal Xinhua.

De acordo com o documento, o consumo de energia de fontes não fósseis — como energia renovável e nuclear — na China corresponderá a 20% do total de consumo no país até 2025, e à cerca de 25% até 2030.

Durante reunião da Assembleia Geral da ONU realizada no ano passado, Xi disse que seu país tentará alcançar a meta de se tornar neutro em carbono até 2060.

Segundo o documento recentemente divulgado, para atingir a meta o governo irá regular de forma rigorosa projetos de alta emissão de carbono, como na indústria siderúrgica e nas que utilizam carvão como fonte de energia. O governo pretende, ainda, continuar a desenvolver projetos com fontes renováveis de energia.

A publicação do documento pela China — a maior emissora de gases causadores do efeito estufa do mundo — foi feita em antecipação à COP26, uma nova rodada de negociações sobre o clima dentro do sistema da ONU, a qual terá início no final deste mês. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: