O governo do Japão disse que um míssil balístico lançado a partir de um submarino, que foi recentemente testado pela Coreia do Norte, teria sido lançado a partir de uma embarcação na superfície do mar.
O vice-secretário-chefe do gabinete do Japão, Isozaki Yoshihiko, disse, durante uma entrevista coletiva concedida na sexta-feira, que o governo está analisando mais detalhes a respeito do lançamento realizado na terça-feira.
O governo japonês já havia identificado o projétil como sendo um míssil balístico de combustível sólido lançado a partir de um submarino.
Isozaki classificou uma série de ações da Coreia do Norte, incluindo os vários lançamentos de mísseis balísticos e de outros tipos, como uma ameaça à paz e à estabilidade da região e um sério desafio para a comunidade internacional.
Ele disse que o governo do Japão vai continuar coletando e analisando inteligência, permanecendo alerta e monitorando a situação. Ele acrescentou que o governo vai trabalhar de forma próxima com outros países para proteger a vida das pessoas no Japão. *NHK