Construtora japonesa divulga planos para edifício com estrutura de madeira

Uma construtora de residências de Tóquio anunciou seus planos para a construção de um edifício de escritórios utilizando apenas madeira em sua estrutura. Segundo os funcionários da empresa, este será o primeiro edifício com tal tipo de estrutura de madeira do Japão.

A Aqurahome anunciou durante uma entrevista coletiva na quinta-feira, que pretende erigir o edifício de oito andares para funcionar como sua nova matriz na cidade de Saitama, ao norte de Tóquio.

A construtora pretende transferir a atual matriz, localizada em Tóquio, em 2024.

Segundo os funcionários, a firma vai utilizar pouco metal nas junções da estrutura, usando métodos e habilidades desenvolvidos através da construção de residências.

Acrescentaram que os custos de construção serão baixos, já que os carpinteiros trabalharão no edifício sem usar maquinaria de grande porte.

Outras empresas de construção estão usando mais madeira como um material de menor impacto ambiental em edifícios altos e baixos.

A Takenaka Corporation está construindo um edifício comercial de 12 andares de madeira e aço no distrito de Ginza, em Tóquio. Já a Sumitomo Forestry pretende construir até 2041, também em Tóquio, um arranha-céu de 70 andares feito quase inteiramente de madeira. *NHK

Categorias:Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.