Urgente: Moraes determina prisão do jornalista Allan dos Santos e extradição

Urgente: Moraes determina prisão do jornalista Allan dos Santos e extradição

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, expediu mandado de prisão há 15 dias e pediu a inclusão do jornalista Allan dos Santos na lista da Interpol, para que ele seja capturado e entregue ao Brasil.

O ministro

do Supremo também pediu ao Ministério da Justiça que inicie imediatamente o processo de extradição.

Em sua decisão, Moraes afirma que o jornalista “deixou o país diante das investigações e na tentativa de continuar atuando”. Suas condutas são classificadas como “de elevado grau de periculosidade”, e que elas têm a intenção de “fazer dinheiro”.

Ainda, segundo o ministro, “em solo americano, o investigado se associou a pessoas ligadas aos violentos atos criminosos que ocorreram em Washington D.C., no prédio do Capitólio, que buscavam contestar o resultado das democráticas eleições americanas

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no Supremo: um deles investiga a propagação de fake news, e o outro apura a formação das chamadas “milícias digitais”, grupos que ameaçariam as instituições, conforme Alexandre de Moraes.

Na decisão sobre a prisão, Moraes cita “a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político absolutamente semelhantes àqueles identificados no Inquérito 4.781, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: