Rússia promove encontro internacional sobre o Afeganistão com a presença do Talibã

O governo da Rússia acolheu negociações sobre o Afeganistão, para as quais convidou dirigentes do Talibã e autoridades de nove países da região.

O encontro internacional foi realizado quarta-feira em Moscou. O governo russo diz que representantes do Talibã trocaram pontos de vista com delegados da China, do Irã, do Paquistão e de outros países.

Na reunião, o ministro das Relações Exteriores da Rússia declarou que o Estado Islâmico e outras organizações terroristas tentam tirar vantagem da situação para “levantar a cabeça”. Sergey Lavrov instou o Talibã a intensificar medidas de segurança para impedir o ingresso em nações vizinhas do Afeganistão de membros de grupos extremistas.

Os países participantes propuseram a realização de uma conferência internacional de doadores sob os auspícios da Organização das Nações Unidas. Além disso, exortaram o Talibã a formar um “governo realmente inclusivo”, condição que classificaram de “requisito fundamental” para uma “reconciliação nacional”.

O primeiro-ministro em exercício do governo interino do Talibã, Abdul Salam Hanafi, afirmou que a administração está disposta a tratar de quaisquer preocupações da comunidade internacional. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: