A Corte Nacional Espanhola concordou que a entrega do ex-chefe da inteligência militar da Venezuela, Hugo ‘El Pollo’ Carvajal aos Estados Unidos, será efetiva assim que a negação de asilo for administrativamente firme.
Os magistrados concordaram que o pedido seja colocado à disposição da Unidade de Cooperação Policial Internacional, que deve entregá-lo.
Da mesma forma, liberam a Subdiretoria Geral de Cooperação Jurídica Internacional e também o diretor da penitenciária onde está localizada Carvajal.
Hugo Carvajal é solicitado pelos Estados Unidos, acusado de crimes de tráfico de drogas no território e tráfico de armas.
Nesta terça-feira, o governo espanhol notificou a defesa de Carvajal de que seu apelo para tentar obter asilo político no país havia sido negado.
Depois de quase dois anos foragido, ‘El Pollo’ foi capturado em uma operação especial da DEA e da polícia espanhola, ele está detido em Madri desde 9 de setembro e os Estados Unidos lhe ofereceram uma recompensa de 10 milhões de dólares. *NTN24