Toyota vai construir 1ª fábrica de baterias nos EUA

A Toyota Motor anunciou que vai construir sua primeira fábrica de baterias nos Estados Unidos, com o objetivo de lidar com a crescente demanda para veículos híbridos e elétricos em todo o mundo.

Na segunda-feira (18), a gigante japonesa do ramo automotivo declarou que formará uma nova empresa em território americano em conjunto com a Toyota Tsusho, firma pertencente ao grupo. Não houve anúncio sobre o local em que a fábrica será construída, nem a respeito da sua capacidade de produção. O investimento planejado é de cerca de 1,3 bilhão de dólares. A Toyota espera iniciar a produção em 2025. O foco inicial serão baterias de íon-lítio para veículos híbridos.

No mês passado, a montadora japonesa anunciou que investiria mais de 13 bilhões de dólares no desenvolvimento e produção de baterias. Parte do montante será destinada à montagem de novas linhas de produção em fábricas no Japão e em outros lugares.

Fabricantes de automóveis rivais também realizam grandes investimentos no setor. A Volkswagen, da Alemanha, e a General Motors, dos Estados Unidos, anunciaram planos de construir fábricas de baterias para veículos elétricos. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.