Mitsubishi vai investir 17 bilhões de dólares no corte de emissões de CO2

A importante empresa comercial japonesa Mitsubishi Corporation está investindo mais de 17 bilhões de dólares em iniciativas para cortar pela metade as emissões de gases causadores do efeito estufa ao longo da próxima década.

Na segunda-feira, a Mitsubishi disse que vai cortar as emissões de carbono em 50% até o ano fiscal de 2030, em relação aos níveis registrados no ano fiscal de 2020. Para isso, a Mitsubishi vai expandir suas operações utilizando energia solar, eólica e de outras fontes renováveis. A empresa vai também promover a produção e o transporte de combustíveis de próxima geração, como hidrogênio e amônia.

Ao mesmo tempo, a companhia vai diminuir os projetos relacionados a usinas termais que usam gás natural liquefeito. Anteriormente a Mitsubishi já havia anunciado um plano para desativar usinas movidas a carvão.

Outras empresas comerciais japonesas estão tomando medidas similares. A Mitsui & Co. está considerando vender suas usinas movidas a carvão. Já a Sumitomo Corporation vai desativar todas as operações de carvão até a segunda metade da década de 2040. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.