Ciro Gomes acusa Lula de conspirar pelo impeachment de Dilma Rousseff

Pré-candidato à Presidência da República em 2022, Ciro Gomes (PDT), em entrevista ao podcast Estadão Noticias, na quarta-feira (13), acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de conspirar pelo impeachment de Dilma Rousseff.

Na entrevista, Ciro Gomes fez duras críticas ao PT, a Lula e a Dilma Rousseff, que ele disse considerar ser uma pessoa “desqualificada”, sem “vocação” e sem “aptidão” para exercer o posto de chefe do Executivo Federal. Para ele, foi a “irresponsabilidade criminosa” de Lula, somada à crise econômica durante o segundo mandato do governo de Dilma, “que foi parar na cadeira principal do Planalto por uma imposição do ex-presidente”.”

Através de suas redes sociais, Dilma reagiu às críticas, dizendo que Ciro “está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”. Em resposta, o político afirmou que errou ao lutar contra o impeachment da petista.

Ciro Gomes em maio deste ano já havia criticado o ex-presidente, afirmando que Lula é parte central da corrupção. “Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corrupto da história moderna brasileira. E não aprendeu nada”.

Categorias:Brasil, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.