Principais companhias aéreas japonesas promovem uso de combustíveis sustentáveis

Duas das maiores companhias japonesas do setor de aviação afirmam que vão unir forças para aumentar o uso de combustíveis sustentáveis em viagens aéreas. As companhias pretendem trabalhar junto ao governo e à indústria de energia para impulsionar a produção.

A All Nippon Airways (ANA) e a Japan Arlines delinearam seus planos em um relatório conjunto divulgado na sexta-feira. O documento afirma que o uso de combustíveis para aviação feitos à base de plantas e outras variedades pode reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de 80%. As companhias acreditam que combustíveis alternativos são essenciais para que o Japão atinja neutralidade de carbono até 2050.

As duas linhas aéreas afirmam que alcançar este objetivo vai exigir cerca de 23 milhões de quilolitros de combustíveis sustentáveis por ano para suprir todos os voos que são reabastecidos no Japão. Trata-se de quase o dobro da quantidade de combustível consumida anualmente antes da pandemia.

O documento afirma que a produção global atual de combustíveis sustentáveis representa menos de 0,03% da demanda total de combustíveis para o setor de aviação. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.