Estados Unidos e China reativam diálogos sobre comércio

Estados Unidos e China reativam diálogos sobre comércio

Estados Unidos e China realizaram diálogos em nível ministerial sobre comércio.

A representante do Comércio dos Estados Unidos, Katherine Tai, conversou em uma chamada na sexta-feira, horário de Washington, com o vice-premiê chinês, Liu He. O governo americano informou que Tai pediu à China por uma implementação consistente da “Fase 1” do acordo firmado em janeiro de 2020 durante o governo do presidente Donald Trump. Pelo acordo, a China prometeu comprar produtos agrícolas americanos.

Tai também teria comunicado receios sobre questões estruturais, incluindo o que os Estados Unidos caracterizam como subsídios estatais excessivos da China.

O governo da China declarou ter pedido ao governo americano para suspender sanções e abolir tarifas adicionais de até 25% sobre importações chinesas. O lado chinês também disse ter explicado a política industrial do país.

Anteriormente este mês, o governo americano anunciou uma nova política para negociações comercias com a China que coloca uma maior ênfase no diálogo. Os Estados Unidos consideram essa mais recente conversação como o princípio de negociações comerciais em larga escala pelo governo do presidente Joe Biden.

Os dois países haviam concordado, em princípio, que Biden e o presidente chinês, Xi Jinping, vão realizar um diálogo de forma virtual até o final de 2021. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: