Covid-19: Reino Unido tira o Brasil da lista vermelha

O Reino Unido anunciou na quinta-feira (7), que o Brasil deixará de fazer parte da chamada “lista vermelha”, o grupo de países com as maiores restrições de viagem por causa da pandemia de Covid-19.

A nova regra vale entrará em vigor na próxima segunda-feira (11), mas algumas restrições continuam em vigor e irão depender se o viajante foi “totalmente vacinado” ou não e qual vacina tomou.

É considerado vacinado somente quem foi imunizado com vacinas aprovadas no Reino Unido, o que em relação aos brasileiros exclui a CoronaVac.

Com isso, acaba a obrigatoriedade de permanecer em isolamento em um hotel por 10 dias e viajantes que chegam ao Reino Unido do Brasil “independentemente da nacionalidade” não vão precisar mais cumprir essa exigência.

As novas regras só valem para a Inglaterra, sobre a qual o governo britânico tem jurisdição para medidas de covid. As outras nações que formam o Reino Unido (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) têm autonomia para impor suas próprias medidas.

O número de países da lista vermelha foi reduzido de 54 para sete, na maior flexibilização do governo britânico nos últimos nove meses. Apenas Panamá, Colômbia, Venezuela, Peru, Equador, Haiti e República Dominicana permanecem com maiores restrições.

Categorias:Brasil, Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.