Borrell: Observação eleitoral da UE é uma garantia para a oposição

O Alto Representante de Política Exterior da UE, Josep Borrell, assegurou nesta sexta-feira que a observação eleitoral que realizará a missão da UE na Venezuela é a maior garantia para a oposição apesar de que esta decisão não foi do agrado do governo dos Estado Unidos.

Se toda a oposição aparecer nestas eleições, inclusive os partidos que apoiam Juan Guaidó, então “acho que temos que acompanhá-los porque é uma garantia maior para eles”, disse. 

“Se a oposição decidir ir e esse é um caminho que permite abrir uma brecha e conseguir uma maior institucionalização da oposição, direi que não envio missão de observação eleitoral porque as eleições são fraudulentas?”, Argumentou Borrell durante um café da manhã informativo organizado pelo Nueva Economia Forum em Madrid, Espanha. 

Ele garantiu que a missão vai auditar o sistema eleitoral venezuelano e entregar um relatório que legitime ou deslegitima o regime de Nicolás Maduro, segundo o jornal El Nacional.

“O governo de Nicolás Maduro não está sendo legitimado, mas o que será ou não legitimado serão os resultados dessas eleições”. 

Borrell declarou que tem o mesmo desejo dos Estados Unidos de mudar a situação atual do país, mas considera que há coisas positivas e contraproducentes para fazê-lo. *NTN24

Categorias:Américas, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.