Paquistão – Pelo menos 20 pessoas mortas no terremoto, centenas feridas

Pelo menos 20 pessoas morreram e centenas ficaram feridas na quinta-feira, quando um terremoto atingiu o sudoeste do Paquistão, seguido por um segundo choque, horas depois, sentido em várias outras áreas.

Na província de Baluchistão, a 33 quilômetros da cidade de Ziarat, casas de tijolos de barro desabaram sobre as famílias enquanto elas dormiam. Entre as vítimas está um menino de um ano, morto quando uma viga bateu em cima dele.

O remoto distrito montanhoso de Harnai experimentou o pior do terremoto, onde deslizamentos de terra bloqueando as estradas dificultaram os esforços de resgate. As autoridades também foram sobrecarregadas com interrupções de telefone e eletricidade depois que a infraestrutura foi danificada.

O Paquistão é especialmente suscetível a terremotos, pois o país se estende até a fronteira onde as placas tectônicas da Índia e da Eurásia se encontram. Em 2015, um terremoto de magnitude 7,5 no Paquistão e no Afeganistão matou quase 400 pessoas em um terreno acidentado que impediu os esforços de socorro. *Informações i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.