Banheiro de 2.700 anos da era do Primeiro Templo descoberto por arqueólogos

Banheiro de 2.700 anos da era do Primeiro Templo descoberto por arqueólogos

Arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) encontraram na manhã desta terça-feira (5) um banheiro antigo e raro em Jerusalém, com mais de 2.700 anos. 

A latrina fazia parte de uma descoberta maior de uma potencial mansão real – as escavações revelaram restos de capitéis de pedra decorados e pequenas colunas, bem como um jardim plantado ao redor do banheiro. 

“Jerusalém nunca para de surpreender”, disse Eli Eskosido, diretor do IAA. “Só podemos imaginar a vista deslumbrante.”O player de vídeo está carregando.ReplayCom somCarregado : 100.00%PartilhaTela cheiaClose

Como parte dos esforços para construir um novo complexo turístico, os escavadores desenterraram o cubículo do banheiro de calcário no bairro de Armon Hanatziv, em Jerusalém. Posicionado sobre uma fossa séptica profunda, acredita-se que o banheiro tenha pertencido a uma “antiga propriedade real” do século 7 aC, conforme sugerido pelo IAA.

“Um cubículo de banheiro privativo era muito raro na antiguidade”, disse Yaakov Billig, diretor da escavação. “Só os ricos podiam pagar banheiros.”

Explorações posteriores recuperaram fragmentos de cerâmica e ossos de animais da fossa séptica abaixo, que o IAA acredita que poderia “nos ensinar sobre os estilos de vida e dietas do povo do Primeiro Templo, bem como doenças antigas”.

A descoberta ocorre após as outras descobertas arqueológicas mais recentes em julho de 2021 de um edifício de 2.000 anos em Jerusalém e uma inscrição bíblica no sul de Israel . 

Mais detalhes sobre a descoberta do banheiro serão apresentados durante a conferência “Inovações na Arqueologia de Jerusalém e seus arredores”, na quarta e quinta-feira, em Jerusalém e online. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: