Autoridades da Califórnia tentam conter um derramamento de óleo que cobre quase 21 milhas

As autoridades dos Estados Unidos estavam tentando neste domingo conter um derramamento de óleo perto da costa da Califórnia, que cobre quase 34 quilômetros quadrados e causa danos ambientais.

O derramamento de cerca de 480.000 litros de petróleo bruto pós-produção foi estimado em 10 quilômetros de extensão e se estendeu principalmente ao longo das costas de Huntington Beach e Newport Beach.

O vazamento terá “consequências irreversíveis para o meio ambiente”, disse Katrina Foley, oficial do condado de Orange, depois que muitos peixes e pássaros mortos foram encontrados na costa.

Ainda não foi determinado o que causou o vazamento – estimado em cerca de 480.000 litros – de um oleoduto a cerca de 5 milhas da costa, disse Foley.

O vazamento começou por volta das 16h GMT de sábado e se espalhou por cerca de 34 quilômetros quadrados, a vários quilômetros da costa, disse a Guarda Costeira.

Nas horas antes do amanhecer deste domingo, óleo morto e animais já estavam aparecendo em Huntington Beach, a cidade mais atingida, com cerca de 200.000 habitantes e localizada a cerca de 40 milhas ao sul de Los Angeles, disse Foley. *Informação AFP/NTN24

Categorias:Américas, Meio ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.