Arqueólogos afirmam ter encontrado a verdadeira localização da Arca de Noé

A verdadeira localização da Arca de Noé foi finalmente determinada? Os arqueólogos afirmam ter encontrado uma forma gigante nas montanhas turcas que corresponde à forma e às dimensões da icônica arte bíblica, mas os geólogos insistem que essa formação montanhosa é simplesmente isso – uma rocha.

A Arca de Noé é o vaso na narrativa do dilúvio de Gênesis por meio do qual Deus poupa Noé, sua família e exemplos de todos os animais do mundo de um dilúvio que envolve o mundo. A história se repete de várias formas em dezenas de culturas antigas, retratando inundações massivas, mas na maior parte, geólogos e historiadores consideram o mito do dilúvio de Gênesis irreconciliável com a compreensão moderna dos registros fósseis da idade do planeta.

Os registros históricos mostram que a caça à arca data da época de Eusébio de Cesaréia (275–339 EC), mas nenhuma prova física da Arca foi encontrada.

Agora, os arqueólogos do projeto Scans da Arca de Noé disseram que usando varreduras 3D avançadas, eles localizaram uma forma gigante nas montanhas turcas, cujas proporções correspondem às descrições bíblicas da Arca de Noé.

A descoberta foi feita no local Durupinar no Monte Tendurek no leste da Turquia, a área que se acredita ser o local do Monte Ararat – o local de descanso mítico da Arca de Noé, conforme descrito no Livro do Gênesis.

O pesquisador Andrew Jones e o cientista-chefe Dr. Fethi Ahmet Yüksel do Departamento de Engenharia Geofísica do Departamento de Geofísica Aplicada da Universidade de Istambul disseram à mídia britânica que varreduras 3D da área descobriram uma formação do comprimento exato da arca, detalhada na Bíblia como sendo cerca de 150 metros, ou 300 côvados em termos bíblicos.

“Essas linhas paralelas e ângulos retos abaixo da superfície são algo que você não esperaria ver em uma formação geológica natural, … mas esses resultados são o que você esperaria ver se este fosse um barco feito pelo homem atendendo aos requisitos bíblicos da Arca de Noé “, disse Jones por vários meios de comunicação.

Ainda assim, os geólogos dizem que a formação, descoberta pela primeira vez há cerca de 50 anos, é apenas uma formação rochosa simples. *Israel Hayom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.