Familiares de uma mulher que foi sequestrada por agentes norte-coreanos há 44 anos participaram de uma manifestação no sábado na cidade de Kawasaki, ao sul de Tóquio.
Yokota Megumi estava cursando o sétimo ano do ensino fundamental quando foi sequestrada ao retornar da escola para casa. Ela estaria completando 57 anos de idade na terça-feira.
A cidade onde a família reside realiza uma manifestação anualmente por volta da data de aniversário de Megumi.
A mãe de Megumi, Sakie, de 85 anos de idade, disse que não há nenhuma informação sobre sua filha, apesar de todas as tentativas da família e outras pessoas em buscar ajuda ao longo dos anos.
Ela disse que, se o governo japonês considera a questão como importante para o país, ela quer que o novo primeiro-ministro realize uma reunião com o líder norte-coreano para resolver o assunto.
O governo japonês afirma que agentes norte-coreanos sequestraram no mínimo 17 cidadãos japoneses nos anos 70 e 80. Cinco deles puderam retornar ao Japão após uma cúpula bilateral realizada em 2002. O paradeiro dos restantes, incluindo Yokota Megumi, permanece desconhecido. *NHK