Donald Trump processa o Twitter e pede para reativar sua conta

Donald Trump processa o Twitter e pede para reativar sua conta

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou queixa na sexta-feira (1) contra a rede social Twitter para ter sua conta restaurada, bloqueada no início do ano pela acusação de ter instigado os distúrbios registrados no Capitólio.

A ação foi movida em um tribunal da Flórida, onde atualmente reside, alegando “censura” contra ele, o que, em sua opinião, viola sua liberdade de expressão, garantida pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos.

O Twitter e outras redes sociais fecharam as contas do ex-presidente depois que uma multidão de apoiadores de Trump invadiu o prédio do Congresso em 6 de janeiro, com o objetivo de impedir a certificação da vitória de Joe Biden na eleição presidencial de novembro.

Horas antes do ataque, que deixou cinco mortos, Trump fez um discurso insistindo que sua eleição havia sido roubada. 

O Twitter anunciou a suspensão da conta @realDonaldTrump “indefinidamente devido ao risco de novos incitamentos à violência” dois dias após o motim contra o Capitol.

A plataforma “exerce um grau de poder e controle sobre o discurso político neste país que é imenso, sem precedentes e profundamente perigoso para o debate democrático aberto”, afirma no processo, observando que mesmo o Taleban, no poder no Afeganistão, eles têm uma conta no Twitter. *Informações NTN24 / AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: