Honda está desenvolvendo um carro voador

A Honda Motor revelou que está desenvolvendo um carro voador. A montadora japonesa pretende criar um veículo capaz de realizar voos relativamente longos, utilizando tecnologias acumuladas em seu projeto de jatos executivos.

A Honda diz ainda que está criando uma aeronave elétrica com decolagem e aterrissagem verticais, ou eVTOL nas iniciais em inglês, com o objetivo de lançá-la em 2030 ou depois. Os carros voadores estão chamando a atenção como um meio de transporte de próxima geração.

A empresa japonesa diz que muitos veículos similares que estão sendo desenvolvidos atualmente por outras companhias, dentro e fora do Japão, têm autonomia de voo de cerca de 100 quilômetros. Contudo, segundo a Honda, seu veículo eVTOL vai ter autonomia de 400 quilômetros e permitir o transporte entre cidades.

A Honda pretende realizar voos de teste de seu eVTOL nos Estados Unidos a partir de 2023.

A companhia diz ainda que vai desenvolver robôs avatares que permitirão aos seus donos realizarem tarefas e ter experiências remotamente.

A Honda está desenvolvendo também pequenos foguetes com o objetivo de usá-los como veículos de lançamento de satélites de baixa órbita terrestre. Segundo a companhia, seu objetivo é tornar os foguetes reusáveis, permitindo que pelo menos alguns de seus componentes possam aterrissar de volta na Terra após o lançamento. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.