Oposição venezuelana reiterou seu compromisso com a “negociação no México”

A Plataforma Unitária reiterou seu “compromisso de continuar negociando a agenda acordada”, segundo nota divulgada por Gerardo Blyde, chefe da delegação da oposição.

O comunicado foi divulgado depois que representantes do regime de Nicolás Maduro não compareceram para participar da próxima rodada de negociações com a oposição venezuelana na Cidade do México, marcada para sexta-feira.

“Na ausência da delegação do regime hoje, a delegação da Plataforma Unitária reitera o seu compromisso de avançar neste processo, sempre no quadro das normas previamente acordadas no Memorando de Entendimento”, afirmou Blyde através da sua conta no Twitter.

No comunicado, Blyde disse que estão no México “com o objetivo de avançar na constituição do Conselho de Atenção Social. Isso é para promover programas de nutrição infantil, transplante e vacinação, entre outros que são igualmente importantes ”.

O chefe da delegação da oposição destacou por meio do comunicado que “a Venezuela é um país com uma justiça sequestrada, que persegue e aprisiona dissidentes e promove a impunidade”.

Ele também ratificou que a Plataforma Unitária está pronta para “abrir a discussão sobre a construção do sistema de justiça”. *NTN24

Categorias:Américas, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.