FMI diz que desempenho econômico do Brasil é melhor do que o esperado

O Fundo Monetário Internacional (FMI) em seu relatório anual elogiou o desempenho da economia brasileira, como melhor do que o esperado.

A melhora do Produto Interno Bruto (PIB) se dá “em parte devido à resposta motivada pela resposta política das  autoridades frente à pandemia”, destaca o documento.

Muito dessa perspectiva se dá por conta da implementação do auxílio emergencial, além do momento favorável por causa de “um crescimento robusto do crédito ao setor privado”.

A análise do FMI traz ainda uma previsão de queda para a inflação e da dívida pública. “A inflação deverá cair continuamente dos picos recentes em direção ao ponto médio do intervalo da meta até o final de 2022. 

De acordo com o documento do FMI, o PIB brasileiro recuperou seu nível pré-pandêmico em 2021 e o ritmo econômico continua favorável, apoiado pela expansão e crescimento robusto do crédito ao setor privado. “Projeta-se que o PIB real cresça 5,3% em 2021″.

O documento também apresenta otimismo na taxa de emprego e no aumento de consumo, destacando que, “à medida que as vacinações continuarem, a demanda reprimida retornará por serviços pessoais”.

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.