Tesouro de ouro da Idade do Ferro descoberto na Dinamarca

Um tesouro de ouro pesando aproximadamente um quilo (2,2 libras) foi descoberto na Dinamarca, informou a Live Science na terça-feira (21). 

O ouro foi enterrado por um chefe da Idade do Ferro no século VI. O estoque incluía joias luxuosas, moedas romanas, um ornamento e medalhões conhecidos como bracteates. 

Algumas das inscrições dos artefatos possivelmente fazem referência às regras contemporâneas da época, mas também algumas podem se referir à mitologia nórdica. Uma descoberta foi um bracteate inscrito com as palavras “o altíssimo” – que pode se referir ao deus da mitologia nórdica Odin. 

Uma moeda de ouro representava Constantino, o Grande, o que significa que deve ser anterior ao Império Romano. Algumas moedas romanas foram transformadas em joias, afirmou o Museu de Vejle.

O caçador de tesouros que fez esta descoberta, Ole Ginnerup Schytz, descobriu o tesouro na cidade de Vindelev em terras pertencentes ao seu antigo colega de classe, afirmou o museu. 

Tesouro de ouro enterrado na era nazista ou logo após a 2ª Guerra Mundial encontrado na Alemanha (crédito: REUTERS)

Tesouro de ouro enterrado na era nazista ou logo após a 2ª Guerra Mundial encontrado na Alemanha (crédito: REUTERS)

Arqueólogos dos Museus de Vejle afirmaram que o ouro foi enterrado em uma maloca, o que implica que Vindelev era uma vila de algum significado durante a Idade do Ferro.

Anos atrás, arqueólogos de Vejlemuseerne escavaram mais tesouros de ouro, também datados do período da Idade do Ferro, na ilha dinamarquesa de Hjarnø, afirmou o museu.  Até hoje, foram encontrados mais de 40 kg de ouro que datam da Idade do Ferro. *The Jerusalem Post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.