Especialistas descem ‘Poço do Inferno’ no Iêmen pela 1ª vez

Um grupo de espeleólogos da Equipe de Exploração de Cavernas de Omã (OCET, na siga em inglês) realizou a primeira descida ao Poço de Barhout, também conhecido como “Poço do Inferno”, uma estrutura geológica natural que originou inúmeras lendas sobre gênios que ficariam aprisionados em seu interior.

Poço do Inferno tem cerca de 30 metros de largura e 112 metros de profundidade e está situado no deserto de Al-Mahra, no Iêmen. No seu interior, a equipe encontrou serpentes, animais mortos, e até pérolas de caverna.

“Sentimos que este projeto revelaria uma nova maravilha e uma parte da história do Iêmen”, disse Mohammed al-Kindi, professor de Geologia da Universidade Alemã de Tecnologia em Omã.

Dentro do ‘Poço do Inferno’. Impulsionados por sua paixão de explorar o desconhecido, acredita-se que uma equipe de espeleólogos de Omã foi a primeira a chegar ao fundo do misterioso Poço de Barhout, no Iêmen

Foram coletadas amostras de água, rochas, solo e alguns restos de animais do local explorado, mas ainda não foram analisados, informou al-Kindi, anunciando que um relatório seria publicado em breve.

Em junho deste ano, as autoridades iemenitas garantiram que não sabiam o que estaria dentro do Poço do Inferno e que acreditavam que essa estrutura tivesse milhões de anos.

“Fomos visitar a área e entramos no poço […] Alcançamos mais de 50-60 metros de profundidade e observamos coisas estranhas no interior”, explicou Salah Babhair, diretor-geral da autoridade local encarregada dos levantamentos geológicos e dos recursos minerais.

Esta misteriosa estrutura geológica em exploração se encontra da fronteira com Omã, a cerca de 1.300 quilômetros da capital iemenita de Sanaa.

Muitos dos habitantes da área evitam se aproximar do local, ou até mesmo falar sobre ele, acreditando em lendas que dizem que o poço trará má sorte e que é uma ameaça para a vida na Terra. Até agora, somente pássaros conseguiam entrar e saír de dentro do buraco do Poço do Inferno, pelo que as novas pesquisas poderão desvendar alguns dos segredos do local, bem como trazer um pouco de paz a este território do Iêmen. *Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.