Juan Guaidó respondeu ao Ministério Público sobre a nova investigação contra ele

O líder da oposição Juan Guaidó respondeu na terça-feira (14) ao anúncio da Procuradoria-Geral da República sobre uma nova investigação contra ele, em relação à empresa de fertilizantes e químicos Monómeros, que opera na Colômbia, de que os ativos do país caribenho no exterior continuarão a ser “protegido” do Governo do país.

“Os ativos venezuelanos desde 2019 estão e continuarão sendo protegidos para que a ditadura não continue saqueando-os, como aconteceu recentemente com a venda irregular da refinaria venezuelana na República Dominicana. Essa pessoa soube hoje e fabricou a décima Falsa acusação contra mim? ”.

Tarek William Saab, procurador-geral do regime de Nicolás Maduro, noticiou nesta terça-feira por meio de suas redes sociais o início de uma investigação contra o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.

Segundo Saab, Guaidó será investigado por “usurpação de funções, traição, formação de quadrilha, furto qualificado de bens e associação criminosa”.

“Ele está sendo investigado pelos crimes de usurpação de funções, corrupção, lavagem de dinheiro, continuação da instigação pública para desobedecer às leis, peculato agravado, uso fraudulento de dinheiro público, conspiração com governos estrangeiros, terrorismo”, disse o procurador da época.

Além disso, acrescentou os crimes de rebelião, tráfico de armas de guerra, traição e associação para cometer um crime. *Informações NTN24 / EFE

Categorias:Américas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.