A tempestade Nicholas se torna um furacão, atinge o Texas com ameaça de inundação

A tempestade tropical Nicholas ganhou força de furacão quando estava prestes a atingir a Costa do Golfo dos Estados Unidos, com Houston em vista, informou o Centro Nacional de Furacões na noite de segunda-feira (13).

Nicholas sopra com ventos máximos sustentados de 120 km / hora, com rajadas mais fortes e deve despejar 45 cm de chuva na área de Houston, informaram as autoridades meteorológicas. 

Nicholas “está trazendo chuvas fortes, ventos fortes e tempestades para partes da costa central e superior do Texas”, disse o NHC em seu boletim 0300 GMT na terça-feira.

O furacão Nicholas atingiu a costa do estado do Texas na manhã de terça-feira com a ameaça de chuva perigosa, tempestade e inundações, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Nicholas, que ganhou força de furacão de categoria 1 quando estava prestes a atingir a costa, estava soprando com ventos máximos sustentados de 75 milhas / hora, com rajadas mais fortes, e deve despejar até 18 polegadas de chuva na área de Houston, disse o autoridades meteorológicas. 

“Nicholas atinge a costa do Texas”, escreveu o NHC em seu último comunicado, acrescentando que a chegada ocorreu por volta das 05:30 GMT com ventos máximos de 75 milhas por hora (120 quilômetros por hora).

Nicholas “está trazendo chuvas fortes, ventos fortes e tempestades para áreas da costa central e norte do Texas”, disse o NHC em seu boletim anterior às 0300 GMT na terça-feira.

“Esta chuva pode produzir inundações repentinas significativas”, disse o NHC.

Pouco antes de atingir o continente, o foco do furacão estava localizado 30 km a sudeste de Matagorda, no Golfo do México, detalhou o centro. Esta cidade fica a poucos quilômetros de Houston, a maior cidade do Texas.

Com base na trajetória projetada, o olho de Nicholas deverá “passar pela ponta sudeste do Texas na terça e no início da quarta-feira, e passar pelo sudoeste da Louisiana na quarta-feira”, disse ele.

O NHC também emitiu um alerta de tempestade para grande parte da Costa do Golfo, significando que “há um risco de enchente fatal devido ao aumento da água que se move da costa para o interior”. 

“Esta é uma situação de risco de vida”, disse o centro, alertando as pessoas na área para tomar “todas as medidas necessárias para proteger vidas e propriedades de inundações e outras possíveis condições perigosas”. * INFORMAÇÕES NTN24 / AFP 

Categorias:Américas, Meio ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.