Um incêndio devastador no sul da Espanha deixou um morto e causa novas evacuações

Uma grande mobilização na Espanha continuou neste domingo para tentar controlar o incêndio que devastou 6.000 hectares de florestas em quatro dias na zona sul de Málaga, as autoridades decidiram realizar novas evacuações.

O incidente desencadeado na quarta-feira nas alturas da Serra Bermeja, na Andaluzia, foi reacendido ainda mais nesta manhã de domingo ao se juntar a outro foco ígneo por sua vez causado pelo primeiro, explicaram as autoridades. 

A Junta de Andalucía pediu ajuda à Unidade Militar de Emergência para evacuar preventivamente ainda mais centros populacionais.

 Alejandro García, funcionário do extintor de incêndio (Infoca), justificou as evacuações assegurando que “é uma potência e uma força inusitadas para os incêndios que estamos habituados a ver no nosso país (…) é um incêndio que gera sua própria dinâmica de propagação ”.

Até o momento, mais de 2.000 pessoas foram evacuadas como resultado do acidente, no qual um bombeiro de 44 anos morreu na quinta-feira. 

Mais de 600 profissionais foram destacados para combater a catástrofe e ajudar os moradores, segundo a Junta de Andalucía. Os bombeiros estão sendo apoiados com bombardeiros de água e vários helicópteros. *Informações NTN24 / AFP

Categorias:Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.